
*(LESTE SUPERIOR ENTRADA PELO LADO ESQUERDO)
POSTOS MÉDICOS
- Setor Leste Inferior: SALA 27.10 – NÍVEL 1
- Setor Leste Superior: SALA 44.70 – NÍVEL 4
- Setor Oeste Inferior: SALA 27.60 – NÍVEL 1
- Setor Oeste Superior: SALA 44.70 – NÍVEL 5
- Pista Geral: FUNDO AO LADO DAS RAMPAS
- Pista Prime: GRAMADO À ESQUERDA DO PALCO
SALA 22.10 – NÍVEL 0
SAÍDA DOS JUÍZES – NÍVEL 0
- Ambulâncias: 10 unidades localizadas nas saídas de emergência
- Hospital Credenciado:
Hospital Salgado Filho
Rua Arquias Cordeiro, 370 - Méier
Rio de Janeiro
Tel: 3111-4267 / 3111-4267
INFORMAÇÕES ESPECIAIS:
BILHETERIA NORTE ESTARÁ FUNCIONANDO DURANTE O SÁBADO, DOMINGO E SEGUNDA FEIRA (21, 22 E 23 DE MAIO), PARA TROCA DA INTERNET.
ESTACIONAMENTO NÃO FUNCIONARÁ PARA VENDA - SOMENTE O ESTACIONAMENTO NORTE 1 - COBERTO IRÁ FUNCIONAR PARA CONVIDADOS (CREDENCIADOS)
ENTRADA PARA CREDENCIAMENTO NO SETOR OESTE - SOMETE A EQUIPE QUE PEGARÁ ÀS 6H DA MANHÃ QUE DEVERÁ ENTRAR PELO SETOR NORTE.
Rio divulga esquema de transporte e trânsito para show de Paul McCartney
Supervia disponibilizará trens extras até às 2h e 20 min. para Central do Brasil e ruas terão mudança no tráfego
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta quinta-feira (12) o esquema especial para os shows que o ex-beatle Paul McCartney fará no Estádio João Havelange, o Engenhão, na zona norte, nos dias 22 e 23 deste mês.
Em relação ao trânsito, a partir das 13h dos dias 22 e 23, as ruas Goiás, Arquias Cordeiro, Piauí, 24 de Maio e Dias da Cruz, além das avenidas Amaro Cavalcanti e Dom Helder Câmara, que ficam nos arredores do estádio, terão o tráfego diferenciado e controlado até o escoamento de público e de veículos.
O estacionamento interno do Engenhão estará fechado ao público e não serão criadas áreas de estacionamento específicas para o show. A Prefeitura carioca recomenda que os fãs do cantor utilizem o transporte público para chegar ao evento.
Segundo a administração municipal, mais de 40 linhas de ônibus circularão pela região. Haverá um aumento da frota das mesmas no dia do show. Uma linha exclusiva, proveniente do shopping Nova América, vai integrar a estação do metrô Del Castilho ao Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, via Engenhão.
No primeiro show, dia 22, trens extras serão colocados em circulação para atender o público. A partir das 17h, três composições extras com capacidade para seis mil passageiros vão sair de Japeri, na Baixada Fluminense e outras três de Santa Cruz, na zona oeste, com intervalo de uma hora.
Oito trens extras vão partir da Central para o Engenho de Dentro sem paradas, a partir das 17 horas. Com capacidade para 16 mil pessoas, eles sairão em intervalos de 30 minutos.
Na segunda-feira (23), toda a frota estará operando a partir das 17h e mais oito trens extras vão partir da Central para o Engenho de Dentro sem paradas, com intervalos de 30 minutos. Nestes dias, também haverá reforço no número de agentes de segurança e de atendimento nas estações.
Após o show, nos dois dias, os trens sairão da estação do Engenho de Dentro para Santa Cruz a cada 20 minutos, para Japeri a cada 20 minutos e para a Central do Brasil, a cada dez minutos. O último trem sairá da estação onde fica o estádio por volta das 2h20.
O metrô funcionará até as 23h no domingo e até a meia-noite na segunda-feira. Nos dois dias de apresentação, a estação Central ficará aberta até a chegada do último trem da Supervia.
Os ônibus do Metrô Na Superfície General Osório/Gávea e Botafogo/Gávea vão circular até a chegada da última composição nas suas estações. Os ônibus da linha Barra Expresso (via Nova América/Del Castilho) realizarão serviço com ponto de parada próximo ao Engenhão.
Será permitido o desembarque de passageiros de táxis nas vias no entorno do estádio. Os veículos são autorizados a parar única e exclusivamente para o embarque e desembarque e não poderão fazer fila dupla.
Controle do trânsitoPara controlar o trânsito, a Prefeitura usará 70 agentes, entre guardas municipais e fiscais da CET-Rio, e 100 apoiadores, que trabalharão para manter a fluidez do tráfego, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e orientar os pedestres. As equipes contarão com dez viaturas e 12 motocicletas.
Do Centro de Operações da Prefeitura, controladores vão monitorar a movimentação nos acessos e no entorno do estádio para implantar eventuais ajustes na programação dos semáforos, afim de melhorar o fluxo de veículos e garantir a fluidez do trânsito.
Os controladores contarão com sete câmeras da prefeitura espalhadas pela região (uma na entrada do estádio, uma no viaduto de Todos os Santos, duas na rua 24 de Maio, uma no viaduto Castro Alves e outras duas na Dom Hélder Câmara), além das câmeras da PM e as imagens da concessionária Lamsa, responsável pela Linha Amarela.
Painéis de mensagens variáveis informarão sobre as condições de trânsito no entorno do estádio. As ruas Goiás, Arquias Cordeiro e Piauí, assim como as avenidas Amaro Cavalcanti e 24 de Maio, receberão um plano semafórico especial para priorizar o percurso de chegada ao estádio.
Fiscais da Secretaria Municipal de Transportes também vão atuar no entorno do Engenhão, fiscalizando ônibus, táxis e vans.
Choque de Ordem e coleta de lixo
A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) vai operar com 20 reboques e 226 agentes - entre guardas municipais, agentes do Controle Urbano, da Subsecretaria de Operações e da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques.
No sábado (21), a Seop fará uma operação noturna preventiva para impedir a instalação de ambulantes nos arredores do estádio. Para esta operação serão mobilizadas duas viaturas, dois agentes do Controle Urbano e dois guardas municipais. Dezesseis guardas do Grupo de Ações Especiais (GAE) estarão de plantão, dando suporte à operação.
No domingo e na segunda-feira, haverá 14 barreiras contra ambulantes operadas por agentes do CCU e Guardas Municipais nas principais ruas das imediações do estádio.
Nos dias de show, a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) vai trabalhar em três turnos de limpeza (antes, durante e depois das apresentações) com 29 garis no total.
O primeiro turno começará às 7h. Serão oito garis trabalhando no entorno do estádio, com o apoio de um carro-pipa, uma viatura e um caminhão compactador. Às 16h, se iniciará o segundo turno com seis garis. Além dos equipamentos previstos no primeiro turno, haverá também uma Kombi lava-jato.
Para garantir a limpeza no dia seguinte, 15 garis começarão a trabalhar logo após o show. Todos os equipamentos serão utilizados novamente, além de uma varredeira mecânica.
A Comlurb disponibilizou um micro-ônibus para levar e buscar os garis nos dois dias. O órgão pede para que a população colabore não jogando lixo no chão e utilizando as papeleiras no local.
OrganizaçãoEm relação a segurança, os organizadores do evento informam que 729 seguranças ficarão dentro do estádio. Do lado de fora, haverá efetivos dos batalhões de Choque e Cavalaria, além da Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana.
Serão disponibilizados na pista, 150 banheiros químicos e além dos seis coletivos já existentes no estádio. Nas cadeiras inferiores, 36 banheiros coletivos já existentes no estádio. Na superiores, outros 22 coletivos. Nos camarotes, mais quatro.
Haverá nove postos médicos e dez ambulâncias de plantão. Todos os objetos perdidos serão encaminhados à produção. Ao todo, serão disponibilizados 26 bares e 30 quiosques espalhados por todas as áreas do estádio, além de 570 ambulantes.
Os fãs que assistirão o show na pista Prime terão entrada pelo portão Norte. Na pista principal, o acesso é pelo portal sul. Aqueles que usarem as cadeiras inferiores e superiores leste entrarão pelo portal leste. O portão oeste será acesso para os fãs que assistirão o espetáculo nas cadeiras inferiores oeste e camarotes.
Não será permitida a entrada com máquinas fotográficas profissionais, objetos cortantes ou contundentes, guarda-chuva, garrafas ou recipientes com líquidos.
A organização informou ainda que que haverá um forte controle nos portões de acesso ao estádio. Os ingressos oficiais possuem diversos itens de segurança, que serão verificados na hora da entrada do público.
Os organizadores explicaram que não vão se responsabilizar por ingressos adquiridos fora das vendas oficiais e, informa que tíquetes falsos não serão aceitos.
Como Chegar
Metrô Rio
Você deve saltar na estação Del Castilho (Shopping Nova América) da Linha 2 do metrô, depois pegue um ônibus para o estádio, cerca de 5(cinco) minutos da estação ao estádio.
Ônibus
As linhas que passam pelo estádio são as seguintes: 238, 239, 254, 255, 260, 267, 277, 284, 296, 298, 383, 391, 456, 457, 485L, 494L, 505, 535, 544, 560, 580, 606, 623, 624, 627, 636, 638, 639, 650, 651, 652, 653, 661, 662, 663, 669, 673, 675, 676, 678, 680, 684, 687, 688, 689, 690, 696 e 729.
Trem (Supervia)
Na estação do Engenhão (Engenho de Dentro) param trens com o seguinte destinos: Bangu, Deodoro, Campo Grande, Japeri e Santa Cruz.
Haverá estacionamento no local?
Não. O aconselhável é que o público utilize o transporte público ou táxi.
Para as pessoas que insistirem em ir de carro, o ideal é que sejam utilizados os seguintes pontos para estacionamento:
Norte Shopping e Wall Mart – trajeto a pé até o estádio;
Shopping Nova América – pegar transporte público ou táxi até o estádio.
Quem teve direito a meia entrada?
Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior, rede pública ou particular.
Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos): Lei Federal nº 0.741/2003.
Professores da rede pública estadual de ensino: Lei Estadual nº 10.858/2001.
Professores da rede pública municipal de ensino: Lei Estadual nº 3424/2002.
Aposentados: Lei Municipal nº 12.325/1997.
Menores de 21 anos.
Portadores de necessidades especiais (PNE): Lei Estadual nº 4.240/2003.
Há um lugar reservado para cadeirantes / Portadores de Necessidades Especiais (PNE)?
Sim, haverá um local específico para cadeirantes e PNE nos setores Inferior Leste e Inferior Oeste. Será obrigatória a permanência nestes setores por questões de segurança e acesso apropriado.
Cadeirantes / PNE podem levar um acompanhante nestes setores, pagando o ingresso do valor do setor. (o preço dos ingressos nesses setores já está com o desconto referente à meia-entrada).
Clientes que não comprovarem a condição de cadeirante / PNE não poderão entrar no setor e não serão reembolsados do valor do ingresso.
Não haverá acesso para cadeirantes para os demais setores. Somente os setores Inferior Leste e Inferior Oeste possuem estrutura de acesso e permanência adequada para cadeirantes e PNE.
Acesso pelos portões:
PNE Inferior LesteAcesso Leste
PNE Inferior OesteAcesso Oeste
Local e Data da Apresentação
Rio de Janeiro
22 de maio de 2011 às 21H30 – DOMINGO
23 de maio de 2011 às 21H30 – SEGUNDA-FEIRA
Estádio João Havelange – Engenhão
Que horas abrem os portões? Que horas começa o show?
Abertura dos portões às 17H30
Início do show 21H30
Qual a classificação indicativa do show?
A classificação etária do show é 14 anos. Menores de 14 anos acompanhados de pai ou mãe podem entrar. Caso o menor de idade estiver desacompanhado dos pais, será necessário ir com um responsável e com uma autorização que estará disponível no site da Ingresso.com, indicando o responsável legal maior de idade que estará acompanhando o menor no dia do show. É imprescindível levar a autorização devidamente preenchida e com a firma reconhecida no dia do show, para que o menor possa ter acesso ao local do showOnde encontro o termo que autoriza a entrada do menor?
O termo encontra-se no hotsite de vendas do show.
No dia do show, o que poderá levar?
Será proibido o acesso portando qualquer bebida alcoólica ou não alcoólica.
Não será permitido o acesso portando máquinas fotográficas ou filmadoras profissionais.
Não será permitido o acesso portando itens de metal, vidro, fogos de artifício, objetos pontiagudos e/ou cortantes.
Atenção mais informações serão disponibilizadas no blog no decorrer da semana.
Bom estudo a todos!
PS21 PRODUÇÕES E EVENTOS